Projeto de coleta e reciclagem de pets da Poty faz doações para hospitais, abrigos e escolas

01 fevereiro 2017
Ação social e ambiental envolve comunidade e crianças e beneficia 16 entidades em 13 cidades

O projeto “Sustentabilidade Gerando Solidariedade” começa nesta semana a entrega de doações para 16 entidades como hospitais, escolas e abrigos de idosos de 13 cidades da região noroeste. São produtos como materiais escolares, fraldas geriátricas, alimentos e material de limpeza e higiene totalizando R$ 17 mil. Os recursos para compra dos produtos foram gerados com a venda de garrafas PET e latas de alumínio arrecadadas através do projeto que é uma iniciativa da Bebidas Poty em parceria com supermercados, escolas e outras entidades.

O projeto “Sustentabilidade Gerando Solidariedade” começou em dezembro de 2014 e já recolheu mais de 30 toneladas de embalagens PET e latas que se não fossem levados para reciclagem estariam poluindo o meio ambiente. As embalagens são recolhidas em Ecopontos que são espaços ao lado de supermercados, escolas e diversos outros locais onde ficam grandes sacolas (bags). As embalagens coletadas são encaminhadas para a empresa de reciclagem Poty Ambiental. O material é pesado e vendido e o dinheiro é destinado às instituições como abrigos de idosos, escolas, creches, hospitais indicados pelos próprios parceiros de cada cidade.

O envolvimento da população, em especial as crianças de escolas, tem sido grande. Já são 89 Ecopontos instalados nas cidades de Bebedouro, Catanduva, Catiguá, Cedral, Guapiaçu, Guaraci, Monte Azul Paulista, Olímpia, Potirendaba, São José do Rio Preto, Severínea, Tabapuã e Urupês.

O trabalho de educação ambiental do Projeto Sustentabilidade Gerando Solidariedade atingiu mais de 1.200 crianças nos três últimos anos ajudando a formar uma nova geração comprometida com a preservação do planeta.