Ecopontos une preservação ambiental com vínculo social

21 novembro 2017

Em mais um passo na luta em favor do meio ambiente e da preservação do planeta, desde dezembro de 2014 a Poty Ambiental tem uma parceria com a Poty Cia. de Bebidas junto com supermercados, escolas e outras empresas onde juntos retiram toneladas de garrafas pet e latas de alumínio do lixo.

São aproximadamente 70 Ecopontos instalados nos estacionamentos de supermercados em diversas cidades do interior. Os Ecopontos são coletores, feitos de grandes sacolas de lona, para receber garrafas e latas entregues pela comunidade. Os próprios caminhões de entrega da empresa de bebidas recolhem as embalagens descartadas que em seguida vão ser recicladas na Poty Ambiental.

O material coletado é pesado e vendido e o dinheiro é repassado para as instituições, geralmente asilos, creches, hospitais ou outra entidade indicada pela própria população de cada cidade.

[vc_headings borderclr="#000000" title="Sustentabilidade Gerando Solidariedade" titleclr="#000000"][/vc_headings][lvca_spacer]

O Projeto beneficia entidades sociais, por meio de parcerias estabelecidas com supermercados em nove cidades, onde é colocado na frente do estabelecimento parceiro um Ponto de Entregas Voluntárias (PEV) e o supermercadista incentiva seu cliente a depositar ali as garrafas vazias.

[lvca_spacer]

A gente recolhe este bag, trás para a Poty Ambiental, pesa e processa essas garrafas para a reciclagem. No final do mês, fazemos um balanço do volume coletado por supermercado. No convênio firmado com nosso parceiro, ele indica a entidade social que será beneficiada com o valor financeiro obtido da venda das garrafas recolhidas transformado em gêneros de primeira necessidade.

JOSÉ VICTOR FRANZOTTI
[lvca_spacer]

A doação é feita diretamente à entidade (hospital, asilo, creche, etc) no final de cada ano.

De acordo com o José Victor, o programa conta atualmente com 52 pontos de entrega voluntária de PETs.