Poty inicia semana de conscientização sobre meio ambiente

06 junho 2023
A Poty Cia. de Bebidas iniciou nesta segunda-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma série de ações internas que acontecerão durante toda a semana. O objetivo é conscientizar os colaboradores da indústria sobre a preservação ambiental e as iniciativas que a empresa tem adotado dentro da pauta de sustentabilidade.  

A semana começou com uma ação envolvendo os colaboradores com o Programa Ecoração. Eles descartaram garrafas PET e latas no ecoponto localizado na entrada da empresa, conheceram o projeto e ganharam um brinde. O Programa Ecoração baseia-se em unir o sistema de logística reversa com ações de cunho social e solidário. Carrega esse nome pois tem em seus pilares a preocupação com o meio ambiente e as ações sociais unindo o Eco e o Coração. O material descartado é pesado e vendido para posterior reciclagem e o dinheiro fica com a entidade parceira do projeto.  

Nesta terça e quarta-feira os colaboradores farão um tour interno pela indústria e depois seguem para a Poty Ambiental, outra empresa do mesmo grupo, que faz a coleta e reciclagem de materiais como garrafas PET, lata, papelão e metal.  

As comemorações terminam na sexta-feira quando os colaboradores plantarão 72 mudas de espécies nativas. A cada ano a empresa planta um número de árvores correspondente a sua idade. Fundada em 1951, a Poty comemorará em outubro 72 anos de existência.  

“Nós escolhemos transformar. Este é o slogan da nossa campanha do meio ambiente que mostra nosso posicionamento. Somos proativos em iniciativas ambientais que traduzem o conceito da sustentabilidade para ações concretas no dia a dia provocando, efetivamente, mudanças positivas no nosso planeta”, finaliza Sandra Franzotti Gubolino, gerente de comunicação e marketing.